Como o atendimento humanizado do Parque Renascer pode lhe ajudar?

Há alguns anos, o termo “atendimento humanizado” tem ganhado força em diversos setores da sociedade. Isso não é por acaso, afinal, ninguém deseja ser tratado apenas como mais um comprador quando negocia com uma marca.

Em relação a áreas mais “sensíveis”, que lidam diariamente com a dor e com a perda, como nos casos da saúde e também no setor dos cemitérios, esse tipo de atendimento é ainda mais importante. Colocar-se no lugar do próximo para compreender o seu sofrimento e a sua perda são atitudes que ajudam a oferecer um serviço acolhedor e, consequentemente, a tornar esse momento menos complicado.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira as informações que separamos para você!

O que é o atendimento humanizado?

O atendimento humanizado não é um termo novo, mas somente na última década ele tem ganhado importância e relevância. Isso porque, nesse período, uma nova consciência começou a surgir na sociedade, buscando entender o outro e trazer o respeito para o seio de todas as relações, inclusive as comerciais.

É exatamente isso que prega o atendimento humanizado — um treinamento para que todos os funcionários de uma empresa abordem os seus clientes de maneira responsável, com cordialidade, deferência e respeito, entendendo o lado humano de cada cliente. Assim, o atendimento humanizado se preocupa com as necessidades e vontades do consumidor, evitando tratá-lo como “mais um”. Essa perspectiva modifica a forma como clientes e empresas se relacionam e prestar um atendimento humano traz várias vantagens importantes, como um retorno positivo do público e um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor.

Qual é a importância do atendimento humanizado?

Esse tipo de atendimento é importante em diversas áreas, mas no setor de cemitérios, funerárias e crematórios ele ganha destaque. Afinal, os clientes desse setor estão sempre passando por um momento de sofrimento e contar com atenção exclusiva pode ser o diferencial para lidar melhor com a situação.

Nesses casos, o atendimento humanizado faz com que a pessoa recém-enlutada se sinta mais confortável, acolhida e segura. Com essa atitude, ela entende que não está sozinha e que pode contar com ajuda especializada para resolver até os trâmites legais e burocráticos que o momento exige.

Para isso, todos os funcionários devem entender a importância do atendimento humanizado e estar atentos aos detalhes. A maneira de falar é mais suave, os serviços prestados buscam trazer mais conforto e todas as atitudes são pensadas para tornar o desgaste emocional e físico que a perda de um ente querido pode trazer menos difíceis.

Pontos básicos do atendimento humanizado

  • respeito ao próximo em sua diversidade, crenças e necessidades;

  • reconhecimento da dignidade de todas as pessoas;

  • empatia com o sofrimento do próximo, entendendo que todas as pessoas têm condições de se solidarizar com a dor alheia;

  • atitude positiva, simpática e cordial;

  • atendimento baseado na ética;

  • atendimentos individualizados e com acolhimento do cliente e da sua família;

  • comunicação eficiente;

  • atendimento capaz de transmitir confiança, apoio e segurança;

  • estrutura física que seja capaz de atender a todas as necessidades dos clientes e dos seus familiares.

Quais os diferenciais do Parque Renascer?

Depois de ler os tópicos anteriores, você já está convencido de que o atendimento humanizado é importante? No Parque Renascer, essa crença é compartilhada por todos os funcionários e incorporada em sua estrutura física, garantindo acolhimento e segurança.

Ao longo dos seus quase 200 mil m², o Parque Renascer oferece conforto e muita área verde, ajudando quem visita o complexo a se sentir em paz e, claro, a entrar em contato com os seus sentimentos. Esse é um diferencial extremamente importante, tanto para quem está vivenciando uma perda quanto para aqueles que estão “aprendendo” a conviver com a saudade e a ausência dos que se foram. Além da estrutura física, o Parque Renascer ainda oferece:

  • atendimento diferenciado, com profissionais altamente qualificados capazes de lhe prestarem apoio, ajudar com decisões difíceis e até com orientações sobre os trâmites burocráticos que envolvem o momento;

  • ampla gama de serviços, como jazigos, cremação, lápides, columbário, velório, urnas cinerárias, inumações, exumações, translados, transporte interno, flora e lanchonete. Garantimos um ambiente bem equipado e serviços completos para todas as suas necessidades;

  • homenagens póstumas diferenciadas, como velório com pétalas de rosas, buffet completo, lembranças de luto, homenagem musical e carro clássico. Garantimos que todas as vontades do falecido e da família serão cumpridas no momento da despedida;

  • programas diferenciados para trazer mais conforto aos enlutados;

  • homenagens especiais em datas comemorativas, como o dia de Finados e outros momentos importantes para as famílias;

  • diferentes possibilidades de sepultamento (tradicional e cremação) respeitando todas as vontades e crenças dos falecidos e das famílias enlutadas;

  • espaços bem sinalizados e com manutenção adequada, permitindo que os visitantes sintam-se em paz, prestem suas homenagens e tenham seus momentos de privacidade;

  • estrutura completa na área do velório, garantindo bem-estar e conforto para que todos possam se despedir com dignidade.

Por que escolher um cemitério com atendimento humanizado?

Somente quem já passou por uma grande perda sabe o quanto o atendimento humanizado pode fazer a diferença, principalmente quando a morte nos surpreende. Nessas horas, contar com uma equipe bem preparada, experiente e que seja capaz de sentir e demonstrar empatia faz toda a diferença.

Muitas vezes, o primeiro suporte e atenção vêm justamente desses profissionais — capazes de nos auxiliar até com decisões em relação a documentações e questões práticas, como o transporte do corpo, por exemplo. Depois disso, essa assistência continua sendo importante, garantindo que todas as homenagens póstumas, o velório e os detalhes do sepultamento estarão de acordo com as vontades do falecido. Além de oferecer uma rede de suporte aos familiares e amigos, transformando o momento de despedida uma lembrança bonita e humana. Uma empresa que se preocupa em ter um atendimento humanizado, também em sua estrutura física, ainda garante que todas as visitas e datas especiais serão sempre bem orientadas e que aqueles que amamos permanecerão em paz em um ambiente adequado.

Depois de todas essas informações, você acredita que uma empresa que oferece um atendimento humanizado é a sua melhor escolha? Venha conversar com a gente e descubra os diferenciais que só o Parque Renascer pode lhe oferecer!

Este conteúdo possui caráter não oficial e meramente informativo. As informações disponibilizadas foram confeccionadas tendo por base a legislação vigente em 05/10/2017. Eventuais alterações legislativas poderão impactar nas considerações apresentadas, não tendo o (Parque Renascer, Funerária) qualquer responsabilidade sobre possíveis incongruências que estas modificações possam causar ao conteúdo.

Cemitério Sem Mistério

O Cemitério Sem Mistério faz parte das empresas Parque Renascer e Renascer Funerária e criado para ser um portal informativo referente ao momento de luto.

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